Hospital Estadual da Criança

slider1

Inaugurado dia 4 de março de 2013, o Hospital Estadual da Criança é uma Organização Social de Saúde (OSS) que conta com a gestão da Rede D’Or São Luiz, por meio do Instituto D’Or de Gestão de Saúde Pública. A parceria, firmada em 2012 entre a maior operadora de hospitais do país e a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, resultou na criação da OSS, que atenderá somente a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

O Hospital da Criança fica localizado em Vila Valqueire e terá como foco o atendimento pediátrico de transplantes, cirurgia, oncologia e ortopedia, com capacidade para realizar cerca de 700 consultas ambulatoriais, 280 procedimentos cirúrgicos de alta complexidade e 200 quimioterapias, além de transplantes de rim e fígado.

hospital-1

A nova unidade construída e cedida pela Rede D’Or São Luiz terá 100 leitos, possui instalações modernas e totalmente adaptadas para o atendimento de pediatria. Os pacientes serão encaminhados ao Hospital da Criança através do Sistema de Regulação do Estado, uma vez que não serão realizados atendimentos de emergência. Ao todo, 700 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos estão sendo recrutados e orientados para trabalhar na nova unidade.

hospital-2

Além das contratações de profissionais, a Rede D’Or São Luiz também disponibilizou recursos tecnológicos de ponta para a unidade: prontuários eletrônicos e sistema de radiologia digital. A unidade contará também com microscópio cirúrgico, monitores multiparâmetros, radiologia digital e tomografia computadorizada, entre outros.
Onde

Endereço: Rua Luiz Beltrão, 147. Vila Valqueire – Rio de Janeiro-RJ.
Telefone geral: 21 3369-9650/9651